Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ciclo de palestras de introdução ao budismo

Preciso ver se tomo vergonha na cara e participo disso. Vai rolar nesse endereço aqui ó


É com grande alegria que o CEBB SP anuncia a expansão de suas atividades através de um ciclo de palestras de introdução ao budismo, "a fala dos facilitadores", agendadas para um sábado por mês, às 16h.

21/5 - Responsabilidade Universal ou Bom Coração
Como uma linguagem comum, simplesmente humana, é capaz de ultrapassar uma visão religiosa da vida e tocar nosso coração em qualquer ponto de qualquer caminho que estejamos percorrendo. 

18/6 - Os Quatro Pensamentos que Transformam a Mente e o Refúgio 
"A prática do budismo tibetano começa com os quatro pensamentos que transformam a mente, um conjunto de ensinamentos que constrói a atitude correta para percorrermos o caminho. Esses pensamentos nos retiram de uma condição de inconsciência e inércia e nos permitem entender o potencial positivo de que dispomos, e nos levam a entender a necessidade do caminho e a fonte da lucidez que pode nos ajudar nesse caminho." –Lama Padma Samten (trecho do livro A Roda da Vida como caminho para a lucidez).

16/7 - A Roda da Vida

"Toda e qualquer identidade revela-se presa ao movimento cíclico infindável de ascensão e queda, a Roda da Vida, também chamada de experiência cíclica. No samsara há sempre a sensação de que somos arrastados pelo movimento aleatório de subidas e quedas.”  Trecho livro A Roda da Vida como caminho para a lucidez" –Lama Padma Samten

15/10 - As Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho de Oito Passos
"A Quarta Nobre Verdade estabelece o Nobre Caminho de Oito Passos, ou seja, traça uma rota absolutamente eficaz e concreta para encontrarmos uma felicidade estável, para além das flutuações da Roda da Vida. O Nobre Caminho de Oito Passos está conectado à Cultura de Paz. O início desse caminho marca a revisão de nossas relações com o mundo." –Lama Padma Samten (trecho do livro A Roda da Vida como caminho para a lucidez)

19/11 - A vida do Buda Sakyamuni
”Gotama (nome de família do Buda histórico) nasceu na metade do sexto século A.C. (a data exata é desconhecida), no bosque de Lumbini, localizado entre Kapilavatthu e Devadaha, o local do nascimento de sua mãe, a rainha Maya, do clã Koliya. O local em Lumbini, no Nepal, próximo à fronteira indiana, é marcado por uma coluna de pedra erigida em 249 A.C. pelo rei Asoka, o rei do império de Magadha que abrangia aproximadamente todo o território da Índia atual.” (trecho do livroBudadarma: o Caminho para a Iluminação)
Horário: 16h.

Local: CEBB SP.

Passando a tigela (contribuição sugerida): R$ 10,00.

Nenhum comentário :